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Dia das Crianças

Postado em: 7 out 2019 | Por: | 0 comentário | 168 views

A chegada do Dia das Crianças representa mais uma oportunidade
valiosa para ampliar vendas em um curto intervalo de tempo.

Na hora de organizar sua ação para o dia das crianças, há diferentes dimensões a considerar e planejamento ajuda.
Seja criativo, busque agir de forma assertiva e divertida. Aproveite o melhor da data para construir relacionamentos com os clientes.
Promoções!!! Vale ofertar desconto em categorias de produtos, fazer kits promocionais ou ceder brindes.
Pense em combinar ofertas ou produtos, pois há muitos compradores que precisam investir em mais de um presente.

Sugestões que podem ser trabalhadas para buscar aumentar suas vendas:
– Exposição na vitrine de itens que estejam na moda, como produtos de personagens e heróis da tv.
– As cores para as vitrines pensando no público infantil são de tons fortes e alegres.
– Busque um poema infantil e coloque na vitrine, temos que lembrar que antes do apelo comercial é importante trabalhar o lado emocional dos clientes.
– Use e abuse de brinquedos na decoração, bicicletas, pipas, skate, balões, entre tantos outros. Objetos suspensos também são muito legais, pense nisso. Balanços podem ser usados como suportes para expor produtos, e tem relação com a temática da data.
– Você tem uma TV na loja? Desenhos infantis chamam muito a atenção para sua loja.
– Atenda com atenção e sorria, embora óbvio, muitos esquecem deste importante detalhe.
– Tenha clareza no tipo de produto para faixas etárias diferentes das crianças, podendo auxiliar na venda sugerindo produtos adequados.
– Troca de presentes: seja extremamente receptivo nos pedidos de troca de presentes. Talvez a criança que ganhou o presente já tinha o mesmo, neste caso, muito provavelmente a criança virá a sua loja com seus pais para trocar e escolher um novo presente. Veja que ótima oportunidade para apresentar sua loja, novidades, e quem sabe, além da troca do presente você consegue ainda fazer mais uma venda!!

Você deve pensar no seu cliente principal como sendo as crianças, precisando pensar no interesse delas, muito importante que o atendimento seja emocional. O bom vendedor sabe que os tomadores de decisão são os pais, mas são amplamente influenciados na compra pelas crianças.
Esta é uma data que podemos experimentar um pouco mais, podemos ousar. Importante buscar criar uma experiência no conjunto, envolvendo atendimento, vitrine e ambiente acolhedor. Pense numa palavra, “Fantasia”, crie esta experiência e com certeza suas vendas aumentarão.

Dica final muito valiosa. Se as crianças não são seu público, NÃO SE PREOCUPE! Como dito lá no início do artigo, essa data também estimula as pessoas a se presentearem.
Pode ser que com um pouquinho de esforço, você consiga fazer uma associação do seu produto com esse nicho de forma bem criativa.
Algumas marcas utilizam “desperte a criança que há em você” ou “produtos com sabor de infância”. Vale a pena arriscar!

Boas vendas. Ótimos Negócios!!

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